04/12 14:02

Governo abre exposição “Maranhão – Terra das Águas” no Congresso Nacional em Brasília

Foto1_Divulgação - Exposição Maranhão Terra das Águas

Na abertura do 2ª Fórum Parlamentar de Pesca e Aquicultura da América Latina e Caribe, o Maranhão foi destaque. A secretária de Turismo Delma Andrade, ao lado do deputado Cléber Verde, presidente da Frente Parlamentar da Aquicultura, falaram na abertura e apresentaram as belezas do Estado.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, representou o governador Flávio Dino durante a abertura, nesta quarta-feira (2), em Brasília. O evento internacional ocorre no prédio do Congresso Nacional e foi um espaço para a secretária apresentar as ações do Maranhão na área, bem como suas belezas naturais.

“O Maranhão possui o segundo maior litoral do Brasil, além de 3 milhões de hectares de lâminas de água doce”, numerou Delma. “Esse patrimônio garante a nosso Estado um enorme potencial econômico para a pesca e aqüicultura, bem como para o turismo”, afirmou.

O representante do Ministério da Agricultura elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na promoção turística do Maranhão. “Conheço o trabalho de Delma desde a Embratur e sei que, como uma técnica competente, está fazendo um excelente trabalho ao lado do Governador Flávio Dino”, afirmou Ricardo Santa Rita, assessor do Ministério da Agricultura.

O evento foi aberto por uma fala do presidente da Frente Parlamentar da Aquicultura e Pesca, deputado federal Cléber Verde, que destacou a importância do setor para a economia brasileira. Após a abertura, com a presença de parlamentares de todo o continente, foi inaugurada a exposição “Maranhão – Terra das águas”, que ficará até o dia 18 de dezembro, das 9 às 17h, aberto ao público, gratuitamente, no prédio do Congresso Nacional.

O foco da exposição é mostrar, para as centenas de pessoas que passam diariamente pelo corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, que além das incontáveis belezas naturais e da exuberância de rios e marés, o Maranhão também é rico em pessoas, pessoas que apesar da vida simples, se orgulham em tirar o sustento de suas famílias desta terra que acolhe e encanta pessoas do mundo todo.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, fala com emoção da proposta da exposição. “As 48 fotos da exposição ‘Maranhão, terra das águas’, vão preencher os 50 metros de extensão, totalizando 100m de plotagem, do corredor, do viver maranhense, da vida dura e gratificante de quem sobrevive da pesca, das delícias gastronômicas que são encontradas apenas aqui, do artesanato típico da região e principalmente, da exuberância de rios e nascentes, e das variações de nossas marés, que aliadas ao segundo maior litoral do Brasil, fazem do Maranhão a verdadeira terra das águas”.

Serviço:

O quê: Exposição “Maranhão – Terra das Águas”;

Quando: 2 a 18 de dezembro de 2015, das 9 às 17h;

Onde: Corredor de Acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados. Brasília – DF; Visitação: Entrada franca 2), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com apoio do Sebrae/MA, e acontece paralelamente ao 2º Fórum Parlamentar da Pesca e Aquicultura da América Latina e Caribe.

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,