29/01 21:33

Governo quer incentivar turismo na região da Chapada das Mesas

29 de janeiro de 2015

Nascentes de águas cristalinas, cachoeiras, a paisagem de cerrado e a aventura do ecoturismo são apenas alguns dos diferenciais que podem atrair turistas para uma das regiões mais belas do estado, a Chapada das Mesas. Com foco em estabelecer estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento turístico nessa região, a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, esteve reunida em Imperatriz, com representantes de municípios da Região Tocantina que integram a área do Parque Nacional.

O encontro aconteceu durante a solenidade de posse da diretoria executiva do Fórum do Polo Turístico Chapada das Mesas. A secretária de Turismo, Delma Andrade, explicou aos presentes as boas perspectivas para o setor turístico no Maranhão, que pela primeira vez é visto como um dos fundamentais para mudar os indicadores sociais do estado.

“A Chapada das Mesas reúne todos os requisitos para atrair turistas e se tornar um grande centro de visitação. A proposta é garantir resultados efetivos em curto, médio e longo prazo, a partir de financiamentos, linhas de crédito, obras de infraestrutura, capacitação e promoção dos atrativos turísticos”, adiantou.

Os investimentos voltados para a região da Chapada das Mesas seguem uma orientação do governador Flávio Dino, que determinou que, assim como os Polos de São Luís e dos Lençóis Maranhenses, a Chapada também seja uma prioridade para impulsionar o turismo no Maranhão.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, mostrou-se entusiasmado com a iniciativa. Ele afirma que este é um momento bastante alvissareiro no setor, uma vez que logo no primeiro mês de seu mandato o governador Flávio Dino já sinaliza o apoio ao desenvolvimento do turismo.

“O turismo distribui riqueza para todo mundo, e em nossa região, a exemplo de Carolina e Riachão, temos belezas naturais exuberantes, que poderão entrar no imaginário dos amantes do ecoturismo e aventura”, falou.

Contudo, os representantes dos municípios presentes à reunião, foram unânimes ao afirmar que ainda são necessários mais investimentos e capacitação para receber bem o visitante. A secretária de Turismo, Delma Andrade, endossou as afirmativas e reforçou ainda que o Polo Chapada das Mesas precisa buscar avanços para uma certificação de segurança.

“O turismo é uma pasta que dá visibilidade ao estado e eleva a autoestima da população, mas, para isso, precisa estar em constante investimento e em busca de desenvolvimento”, disse a secretária.

O encontro também serviu para que a secretária de Turismo se reunisse com representantes do trade e profissionais do setor turístico do município de Carolina. Delma Andrade assegurou que serão realizadas ações consistentes para o desenvolvimento turístico da região.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map