Facebook Twitter Instagram

Mais Infância, Mais Turismo

mais infancia mais turismo2

 

Seguindo a dinâmica de atividades ligadas ao tema: Violência e à Exploração sexual de crianças e adolescentes, do Ministério do Turismo, o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), que tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. O programa tem como princípios o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social corporativa e os direitos da criança e do adolescente.

Tendo em vista a manutenção dessa parceria, o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), empreende esforços no sentido de dar continuidade ao programa no estado, a partir da criação do Projeto Mais Infância, Mais Turismo, que mantém como base  das suas ações, as atividades já desenvolvidas pelo TSI, que tem como objetivo desenvolver ações de prevenção e mobilização para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os polos da atividade turística no Estado do Maranhão e, ao mesmo tempo, promover a defesa, garantia e promoção dos seus direitos.

O Programa Mais Infância, Mais Turismo está subdividido em três eixos de atuação, são eles:

  1. Seminário de Sensibilização: realização de palestras para sensibilizar os empresários do setor, as instituições que trabalham com a temática, membros da sociedade civil e todos os envolvidos com turismo no Maranhão.
  2. Campanhas de Conscientização: realização de campanhas de incentivo às denúncias dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes em eventos no âmbito estadual, distribuindo variados materiais de comunicação.
  3. Palestras de Sensibilização: desenvolvidas diretamente em escolas no âmbito estadual a crianças e adolescentes com orientações a respeito de eventuais situações de ameaça ou de violação de direitos.

Quem são os parceiros?

Conselho Nacional de Turismo, Secretarias Municipais e Estaduais de Turismo, Câmara Temática do Turismo Sustentável e Infância, empresas representativas do setor turístico, universidades e sociedade civil.

Quem participa das ações realizadas pelo programa?

Agentes públicos federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais do turismo e segmentos da sociedade civil.

O MAIS INFÂNCIA, MAIS TURISMO está estruturado em quatro eixos de ação:

  • Projetos Inclusão Social com Capacitação Profissional
  • Projetos de Formação de Multiplicadores
  • Seminários de Sensibilização
  • Campanhas

mais infancia mais turismo

mais infancia mais turismo 3

Saiba mais.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450

São Luís - Maranhão

E-mail para contato:

ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido pela Sec. Adj. de Tecnologia da Informação - SEATI