Facebook Twitter Instagram

Mais segurança nos atrativos turísticos

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (Bptur) reforçaram parceria para o fortalecimento do policiamento nos atrativos turísticos. A reunião aconteceu nessa terça-feira, 7, entre o secretário da Setur, Catulé Junior, o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Turismo, Coronel Honório Carvalho e o subcomandante do BPTur, Tenente-coronel Everaldo Ferreira Santana.

O secretário estadual elogiou o trabalho da polícia especializada e apontou como meta conjunta melhorar ainda mais a segurança turística nos destinos. ‘Recebemos milhares de visitantes durante todo o ano e, com a proximidade das festas juninas, pretendemos ampliar a segurança em pontos estratégicos para o bom desenvolvimento do turismo’ explicou Catulé Junior.

As ações irão reforçar o policiamento já existente no Maranhão, o batalhão conta com 5 bases fixas localizadas na capital e na cidade de Barreirinhas, realizando diariamente policiamento ostensivo tanto nos pontos turísticos quanto nas áreas adjacentes, além de rondas em pontos específicos da grande São Luís com abordagens em veículos suspeitos e pedestres.

Na pauta da reunião foi discutida a ampliação da atuação policial na região metropolitana de São Luís e no polo turístico dos Lençóis envolvendo, também, as cidade ao redor de Barreirinhas.

A presença dos policiais militares em locais estratégicos tem proporcionado, inclusive, a segurança de quem trabalha no setor turístico, como explicou o Diretor do Ceprama, Jorge Domingos Junior. “O Governo do Estado vem investindo em segurança e essa ação de reforçar o policiamento vai proporcionar mais tranquilidade a quem vem visitar nossa feira permanente de artesanato na Madre Deus e aos artesãos que aqui expõem”, destaca Junior que recebeu a visita do Grupo de Apoio ao Turista – GAT do BPTur.

bptur e setur

policias e artesaos do ceprama

GAT visita o ceprama

 

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450

São Luís - Maranhão

E-mail para contato:

ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido pela Sec. Adj. de Tecnologia da Informação - SEATI