16/03 20:01

Maranhão inicia ações para atrair turistas chineses ao estado

A secretária-adjunta de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, representou o Governador Flávio Dino nesta quarta-feira (16), no Senado Federal, em Brasília, durante o ‘Seminário – Welcome Chinese’, que apresentou o programa que certifica hotéis, restaurantes, museus, shoppings, aeroportos, pontos turísticos e outros espaços para receber visitantes chineses.

O seminário, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, teve a presença de Bin Dai, presidente da Academia Chinesa de Turismo (CTA), entidade governamental chinesa responsável pelo programa que já certificou Portugal no ano passado.

Para Delma Andrade, a participação do Maranhão do seminário faz parte da política de parceria com os investidores chineses, adotada pelo Governo do Estado desde o início do ano passado. “O Governador Flávio Dino vem estreitando as relações do Maranhão com representes do país oriental buscado mais desenvolvimento para o Estado, inclusive no turismo”.

“Com a certificação internacional, poderemos ampliar o número desses turistas no Maranhão, aumentado o turismo de negócios e lazer e potencializando a atração de investimentos estrangeiros para o estado”, completa a Secretária.

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), em 2014, mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo, mas apenas 70 mil visitaram o Brasil. Realidade que vem sendo modificada pelas ações desenvolvidas pelo Ministério do Turismo, que assinou memorando de entendimento para desenvolver programas de qualificação para receber turistas chineses no país.

Os chineses vêm ao Brasil em busca de turismo de natureza e de cultura, bem como de sol & praia, participar de feiras e fazer negócios. “A Iniciativa é altamente vantajosa para estabelecer intercâmbio de saberes e de boas práticas, como qualidade de serviços e parceria público/ privado no segmento, além de abrir as portas para a promoção do Maranhão na China. Nossa participação é justamente para definir ações de qualificação dos serviços, o que inclui segurança para os visitantes e atendentes que falem mandarim, principal dialeto da China”, destaca Delma.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map