Facebook Twitter Instagram

Maranhão participa da 86ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo

O Maranhão esteve presente na 86ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada na quarta-feira (30), em São Paulo. A reunião foi realizada durante a programação da World Travel Market Latin America, maior feira de turismo da América Latrina realizada até esta quinta-feira (31) na capital paulista, também com a participação do Maranhão.

Nesta edição, a reunião contou com a presença de 22 secretários e dirigentes estaduais de turismo. “O Fornatur nos oferece um espaço propício para compartilharmos desafios e oportunidades no ramo do turismo em todos os estados brasileiros. Aqui, conseguimos aprender com o exemplo dos demais estados e seguir nos desenvolvendo”, explicou o secretário de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino.

Como produto da reunião realizada na quarta (30), os secretários e dirigentes elencaram questões prioritárias que serão levadas ao Ministério do Turismo para alavancar o setor no Brasil: participação em feiras nacionais e internacionais, promoção do turismo, orçamento do turismo, aviação regional, Cadastrur e o processo de regionalização.

a58e4b4c75b9ff0fee1efb120bdad0d5A partir da definição dos temas, os gestores foram divididos em grupos de trabalho para se aprofundar em cada um dos temas e produzir o documento que será encaminhado ao Mtur. “A intenção é apresentar nossas reivindicações e projetos ao ministério, para desenvolvermos ações integradas que potencializem a promoção nos nossos destinos no Brasil e internacionalmente”, completou o secretário Galdino.

Além de debater os temas principais para a serem levados ao Governo Federal, a reunião do Fornatur também elegeu o novo presidente do órgão. O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, ficou com o cargo por escolha da maioria.

Desenvolvido pela Sec. Adj. de Tecnologia da Informação - SEATI