05/11 19:46

Maranhão participa de Congresso Internacional de Gastronomia

O Maranhão participa, entre os dias 16 e 18 de novembro, na cidade de São Paulo, da 28ª edição do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIGHT). Considerado um dos eventos mais importantes do setor, o congresso tem como foco a transferência de conhecimento,  a reunião das diversas entidades do turismo e a promoção de destinos turísticos pela gastronomia.

Segundo o secretário-adjunto de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, a gastronomia é um dos segmentos de desenvolvimento do turismo e tem importante papel como atividade geradora de empregos e renda. “Em todas as ações de promoção que levamos o Maranhão,  dedicamos uma atenção especial a gastronomia maranhense, sempre visando o seu fortalecimento. Os nossos mestres da culinária combinam ingredientes  encontrados em nosso Estado, criando verdadeiras maravilhas gastronômicas que precisam ser conhecidas e apreciadas pelo mundo todo. É verdadeiramente impossível falar de Maranhão, sem lembrar do arroz de cuxá, do caranguejo toc-toc, todas de camarão e sururu e de nossos sucos de frutas típicas “, pontuou.

 Para o Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (SINDETUR), Paulo Montanha, a participação do Estado nesta feira, abre ainda mais portas para a divulgação do Estado. “A riqueza de nossa gastronomia é indiscutível. O Maranhão não deixa a desejar em nenhum aspecto quando comparamos nossa culinária com a de outros países”.

 “Além de oportunidades de negócios, o evento ainda realiza ciclos de palestras e aulas com chefs de cozinha, pesquisadores, restaurateurs, sempre visando à especialização dos profissionais da área e fomentando a culinária responsável. A nossa participação vai incentivar o turismo gastronômico do Estado, divulgando as regiões e pratos típicos maranhenses”, completa Paulo.

 A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (SINDETUR).

Co-participantes

 Os empresários que quiserem participar dentro do espaço do Maranhão, na 28º CIHAT, devem procurar o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (SINDETUR), que fica na Rua 66, Quadra 57, nº 05, Sala 102, Edifício José Freitas, Praça do Letrado, Conjunto Vinhais, ou pelo email contato@sindetur-ma.com.br e telefones 3301-6081 / 98862-6759.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map