19/03 19:25

Maranhão participará de maior feira de turismo da América Latina

Praça da Sé - Centro Historico - São Luis - MA-1O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), confirmou participação na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2016, o evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, realizado em São Paulo, entre os dias 29 a 31 de março.

“Além de permitir o contato direto com operadores de vários países com o Maranhão, a WTM discute as tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, Turismo Responsável, entre outros assuntos de extrema relevância para todos os envolvidos com turismo”, ressalta o secretário estadual da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino.

A Sectur participa do evento com estande institucional de 25m², dentro da “Área Brasil”, espaço cedido pelo Ministério do Turismo, que apóia a participação do Maranhão no evento. No espaço, será feito o atendimento ao público, distribuição de material promocional bilíngue e degustação de sucos de frutas típicas do estado. Acompanham a participação do estado no evento, as secretárias municipais de turismo de São Luis e de representantes dos polos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

“Durante a feira, poderemos intermediar diversos contatos entre operadores internacionais e os empresários maranhenses que irão nos acompanhar no evento. A Sectur já tem agenda de reuniões marcada para todos os dias do evento, ou seja, temos várias oportunidades de mostrar o Maranhão para agências de viagens e operadores de outros estados e países”, destaca o Secretário.

Além das reuniões de negócios já agendadas, a Sectur irá promover uma capacitação para agentes de viagens internacionais, interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses, no dia 31 de março.

Participação de Empresários

A Secretaria da Cultura e Turismo convoca os empresários maranhenses que tiverem o interesse em participar da WTM a se inscreverem para as dez vagas de credencial fornecidas pela Sectur.

Os critérios prioritários para participação dos empresários são a disponibilização de material bilingue e do tarifário anual em dólar e euro. Os interessados deverão confirmar presença até o dia 23 de março, por meio do email promoturma@gmail.com.

São parceiros da Sectur no evento o Ministério do Turismo e a Polmar Polpa de Frutas, empresa de polpa de frutas regionais do Maranhão, que fornecerá suco de bacuri aos visitantes do espaço.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map