21/09 21:15

O Maranhão se encontrou na FECOIMP 2015

Um encontro dos destinos turísticos do Maranhão. Foi o que proporcionou o “Espaço Turismo” da 15a edição da Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro. “A área inédita contou com a presença de 20 expositores, entre eles empreendimentos hoteleiros, companhias aéreas e agências de viagens”, explicou a secretária-adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), Glória Pinto.

Segundo a secretária-adjunta, a Setur teve uma participação focada na divulgação institucional dos destinos, na geração de oportunidades de negócios e também na promoção da cultura do Estado como atrativo. “O estande da secretaria deu destaque para três polos: São Luís, incluindo, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara; Lençóis Maranhenses e Delta das Américas; e Chapada das Mesas”.

“O setor de viagens passa a ser visto com um novo olhar, em todo o Maranhão, a partir das diretrizes traçadas pelo governo Flávio Dino. Esta ação representou mais oportunidades de crescimento para o turismo regional, a partir de novos negócios e investimentos”, destacou Glória Pinto.

Na abertura, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou o crescimento da Fecoimp ao longo dos 15 anos de realização e a importância de eventos como este para reforçar os potenciais econômicos da região. Na ocasião, ele destacou os planos do governador Flávio Dino em realizar obras de ampliação e climatização do centro de convenções de Imperatriz.

Mais Cultura e Turismo na Fecoimp

Durante a Fecoimp, a Setur também divulgou a cultura do Maranhão como atrativo turístico, por meio da realização de mais uma edição do “Mais Cultura e Turismo”. Houve apresentações de circo, teatro, grupos de cacuriá e quadrilha, além do encerramento com o cantor e compositor Erasmo Dibell.

“A cultura é uma ferramenta importante para incentivo ao turismo, sendo assim, as manifestações culturais sempre estão presentes nas ações da Setur”, finalizou Glória Pinto.

 

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map