30/03 21:23

Operadores de turismo chineses conhecem atrativos do Maranhão durante Feira de Turismo da América Latina

Uma comitiva formada por oito representantes das principais operadoras de turismo chinesas visitou nesta quarta-feira (30) o estande do Maranhão na World Travel Market (WTM), maior feira de turismo da América Latina.

A visita fez parte da preparação do Brasil para receber turistas chineses durante a Olimpíada e Paralimpíada 2016 e da busca pela certificação “Welcome Chinese” – que qualifica os destinos a atenderem as demandas desse que é um dos públicos mais exigentes do turismo- , promovida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que trouxe a comitiva para conhecer os atrativos turísticos do Maranhão e de outros estados brasileiros.

“A China é o maior emissor de turistas no mundo, chegando a superar os Estados Unidos. Para se ter uma ideia, o país contabilizou 117 milhões de embarques internacionais em 2014,  uma alta de 19,2% em relação ao ano anterior”, comentou a secretária adjunta de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Para Wang Xinju, da operadora de Ivy Alliance, o primeiro passo foi dado, agora é levar o conhecimento sobre o Maranhão para China e promover o estado. “Fiquei muito surpreso com a quantidade de atrativos naturais em único só lugar. O Maranhão será sim um dos destinos que apresentaremos aos nossos clientes”, afirmou o operador.

O Relatório de Tendências da WTM Latin America, apresentado durante o evento, revela que o Brasil deve registrar alta de 33% na chegada de turistas chineses nos próximos cinco anos. “O público chinês é mais focado na qualidade e experiência de viagem do que em preço. Em 2015, por exemplo, foram 215 bilhões de dólares gastos em viagens ao exterior, o que representa 53% mais do que no ano anterior. A intenção é trazer um pouco dessa parcela de turistas para o Maranhão e aquecer nosso mercado”, ressalta Delma.

Welcome Chinese

A recepção dos chineses faz parte da politica de promoção do Maranhão realizada pelo Governo do Estado, que  participou do Seminário Welcome Chinese, realizado em março pelo Instituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e já começa a realizar ações que atraiam este público.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map