";?>
";?> 
    pólos turísticos     página principal Fale Conosco";?>Busca no site";?>
 :: english :: :: voltar :: principal :: 

        Cachoeiras, trilhas ecológicas, belas paisagens. São inúmeras as surpresas que uma viagem à Chapada das Mesas pode revelar ao viajante. As principais cidades do pólo são Imperatriz, Carolina e Riachão, circundadas por um mundo mágico e grandioso.

Atrativos

Cachoeira de Pedra Caída - As cachoeiras são responsáveis por grande parte do encanto que envolve a Chapada das Mesas. Mas Pedra Caída é com certeza a que mais chama a atenção, e com todo os méritos. Tudo começa com um rio que em determinado ponto do seu curso encontra uma fenda. Nesse ponto a água despenca a uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível. Fica às margens da BR-230, a 35 quilômetros de Carolina.

Outras cachoeiras - Itapecuruzinho, a 31 quilômetros de Carolina pela BR-230; São Romão, a 76 quilômetros de Carolina e Cachoeira da Prata, a 78 quilômetros de Carolina (as duas últimas com acesso apenas em carros de tração).

Morro das Figuras - Sítio arqueológico com inscrições rupestres.

Trilhas ecológicas - Para quem gosta de caminhadas, a Chapada das Mesas oferece deliciosas opções por trilhas e paisagens de tirar o fôlego.