10/03 21:49

Rota das Emoções tem destaque em Feira Internacional de Turismo em Berlim

Mais de trinta jornalistas estrangeiros e brasileiros participaram do brunch promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e governos do Maranhão, Ceará e Piauí nesta quinta-feira (10), durante ação especial de promoção da Rota das Emoções, realizada durante a  feira internacional de turismo de Berlim (ITB Berlin), considerada fórum central para o marketing e comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor, realizada até o próximo domingo (13), na Alemanha.

Durante mais de uma hora, as atenções dos principais veículos de comunicação do segmento e de agentes de viagem ficaram voltadas para todo o potencial natural da Rota das Emoções, roteiro especial que integra 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará, envolvendo os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura.

Na apresentação foi possível levar para a Alemanha um pouco do que é vivenciar a cultura e a culinária nordestina, além de visitar paraísos naturais maranhenses, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, por meio das cidades de Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro, Tutóia e do município de Água Doce. Também foi possível conhecer um pouco dos atrativos dos outros estados que compõem a Rota, como a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, no Piauí.

Representando o Maranhão na feira, o senador Roberto Rocha, coordenador da Frente Parlamentar da Rota das Emoções, ressaltou o esforço realizado pelo Governo do Maranhão em viabilizar grandes investimentos de infraestrutura turística nas cidades que compõem o roteiro.  “Acredito que o desenvolvimento turístico dessa região trará enormes benefícios para todo o Maranhão, em especial os moradores do litoral leste do nosso Estado, de municípios como Santo Amaro, Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia e Araioses”, afirmou o Senador.

Para o secretário da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, os esforços na promoção dos destinos maranhenses em feiras e eventos, são evidenciados pela realização de obras de infraestrutura turística nos municípios que compõem os polos. “Entre os investimentos executados no Maranhão, está a retomada das obras no aeroporto de Barreirinhas, que vai beneficiar o turismo na região dos Lençóis e do Delta do Parnaíba e a construção da estrada de Paulino Neves a Barreirinhas, ligando o Maranhão à Rota as Emoções, e de Barreirinhas a Santo Amaro (MA-320)”.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que a localização da Rota, no Nordeste do Brasil, com trajetos mais próximos da Europa e EUA, será fundamental para desenvolver esses destinos: “O turista internacional procura destinos com belezas naturais, conforto, tranquilidade e segurança. É exatamente o que temos nos Lençóis Maranhenses, Delta e Jeri. Tudo isso a poucas horas de voo da Europa e dos Estados Unidos. Tenho certeza que todos vão adorar”.

Maranhão na ITB

O Governo do Maranhão participa da ITB Berlin dentro do estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), mostrando todo o potencial turístico das cidades que compõem a parte maranhense do roteiro que é destaque da participação do Instituto no evento.

“Nossa participação é norteada pela conversa e apresentação do destino aos agentes de viagem e jornalistas que procuram saber mais sobre o Maranhão. Hoje é só o segundo dia de evento e já conseguimos mostrar o que de melhor o estado tem para oferecer para pessoas de vários cantos do mundo”, explica a Superintendente de Marketing e Promoção do Turismo da Secretaria da Cultura e Turismo do Maranhão, Cristiane Muller.

“Estamos recebendo muitos agentes com interesse em destinos que sejam fortes receptores de amantes do ecoturismo e do turismo de aventura, além, é claro, de pessoas que já estarão no Brasil por conta dos jogos olímpicos deste ano”, completa a superintendente.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map