20/01 21:26

Setur e empresários definem estratégia para o turismo

20 de janeiro, 2015 – 20h07

A definição de medidas que desenvolvam o turismo do Maranhão foi pauta de reunião de empresários com a secretária de Turismo, Delma Andrade, esta semana. Os investidores apresentaram questões consideradas emergenciais como a balneabilidade das praias de São Luis, segurança pública, capacitação profissional e a divulgação do estado nos principais centros emissores de turistas.

“Por meio de uma gestão descentralizada e participativa, estamos buscando caminhos para garantir um novo posicionamento dos destinos maranhenses diante do mercado turístico”, disse a secretária aos empresários.

Delma Andrade afirmou que, sob determinação do governador Flávio Dino, o enfrentamento dos desafios está acontecendo desde o primeiro dia de trabalho. Ela se comprometeu em buscar a interlocução com outras áreas das gestões estadual e municipal para garantir que as demandas do setor sejam atendidas.

Nos últimos dias, a secretária de Estado de Turismo (Setur) promoveu encontros com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (SEHAMA). O objetivo é colher as informações e iniciar um plano de ação, que será executado por meio de parcerias.

Contatos

contatos

Avenida dos Holandeses, 9,
Quadra. 33,
São Luís - MA

Tel: 98 3232-0995 | 3231-0822

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map