Artesanato: Resultado final dos selecionados para a 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE) em Olinda-PE

 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência do Programa do Artesanato do Maranhão, divulga RESULTADO FINAL da seleção de artesãos para a 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE). A feira vai ocorrer no período de 10 a 19 de dezembro de 2021, no Centro de Convenções em Olinda-PE.

A Setur irá custear as passagens aéreas no trecho São Luís-Olinda-São Luís e o transporte das peças de artesanato de São Luís para o evento. No evento, os artesãos contemplados terão um espaço coletivo no qual poderão divulgar e comercializar seus produtos.

Todos os artesãos e entidades selecionadas estão dentro dos critérios do edital(link do edital), estando devidamente cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade.

De acordo com o edital, foram ofertadas seis vagas. Destas vagas, três destinadas para artesãos individuais; das três vagas destinada para entidades representativas.

Uma das vagas foi preenchida pelo vencedor do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 na categoria artesanato, o mestre artesão Douglas Lopes, de 46 anos, bastante conhecido pelo seus trabalhos com bordados de aplicação ou de Bumba-meu-boi, por meio do Projeto MIEMART – (Miniaturas de Embarcações, Bumbas e Artes). 

O edital contemplou os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado e garantindo a oportunidade para que os artesãos maranhenses apresentem e comercializem suas produções em uma das principais feiras do país depois de um ano em pausa, em razão da pandemia da covid-19.

FENEARTE

A Fenearte é considerada uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, em função do número de visitantes que resulta em alto volume de vendas aos expositores. Reúne cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países. Apoiada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), a principal proposta da feira é incentivar a produção cultural e artesanal do Brasil.

LISTA DOS ARTESÃOS E ENTIDADES REPRESENTATIVAS APROVADAS-convertido

SAIBA MAIS

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI