Artesãos do Ceprama participam nos dias 10, 17 e 24 de setembro do festejo de São José de Ribamar

23 artesãos foram capacitados no curso de empreendedorismo oferecido pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR/MA) nessa sexta-feira, 10 de setembro, dentro da programação do tradicional festejo de São José de Ribamar.

A artesão da região, Mary Jane Pires de Oliveira, comentou sobre a capacitação. “Eu tinha muitas dúvidas que hoje tirei e descobri mais possiblidades nessa profissão, sobre como tenho que agir e atender ao público, como me organizar financeiramente. Sempre tive vontade de tirar carteira e agora vou me formalizar” afirmou a artesã.

O Ceprama Itinerante, programa que tem realizado intercambio do artesanato em diversas regiões do Maranhão, também esteve na cidade realizando o cadastramento dos artesãos e comercializando produtos na praça da Igreja matriz.

Para o evento foram selecionados artesãos do Ceprama que estarão expondo seu trabalho nos dias 10, 17 e 24 de setembro das 16 às 19h.

 

De acordo com o Superintendente de Artesanato do Maranhão, Carlos Martins, o Ceprama Itinerante contribui para colocar os produtos maranhenses e nossa cultura na vitrine nacional. “Essa ação divulga a produção artesanal e cadastra novos artesãos qualificando esses profissionais para desenvolverem a sua atividade de forma profissional e com qualidade” explicou o superintendente da Setur.

O Festejo de São José de Ribamar acontece na Praça da Igreja Matrix de São José de Ribamar, do dia 01/09 ao dia 26/09 – último domingo do mês de setembro e esse ano abordará o tema: (São José) Pai à sombra de Deus.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI