Facebook Twitter Instagram

AVISO DE PAUTA – BLITZ DO PROGRAMA ‘MAIS INFÂNCIA, MAIS TURISMO’ IRÁ REALIZAR AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO NA BR-135

IMG_1511

Sensibilizar a população e coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes com foco nos polos turísticos maranhenses. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) realiza nesta quarta-feira, 18, às 15h30, no posto fiscal policial da Estiva, KM 23, na BR- 135, blitz do Programa Mais Infância, Mais Turismo.

A ação, que é coordenada por técnicos da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur, visa orientar caminhoneiros e motoristas em geral, proprietários e clientes de meios de hospedagem, postos de combustíveis e lojas de conveniências localizados na extensão da rodovia, sobre a importância do fortalecimento do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na ocasião, serão realizadas abordagens informativas nos estabelecimentos com diálogo com funcionários, clientes e hóspedes desses estabelecimentos, assim como a entrega e afixação de materiais informativos como cartazes, adesivos e bottons em áreas de fácil visibilidade nos estabelecimentos visitados.

O local foi escolhido por apresentar um grande fluxo de motoristas de caminhões e de transporte alternativo e, por ser também, o portal de entrada da capital São Luís.

Essa será a segunda blitz do Mais Infância, Mais Turismo realizada pela Setur em São Luís. A primeira ação foi realizada em outubro desse ano na Avenida Litorânea. Além da capital, ações da blitz já foram realizadas em Alcântara, Santo Amaro e no povoado de Atins, em Barreirinhas.

Sugestão de pauta:
O que: Blitz Programa Mais Infância Mais Turismo
Quando: dia 18/12/2019 (quarta-feira)
Horário: 15h30
Local: Posto fiscal policial da Estiva, KM 23, na BR- 135

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450

São Luís - Maranhão

E-mail para contato:

ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido pela Sec. Adj. de Tecnologia da Informação - SEATI