Ecoturismo

Localizado numa região de transição, entre norte e nordeste, o Maranhão conta com paisagens e natureza tão diversas quanto exuberantes. Os pólos do Delta das Américas, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas oferecem ótimas opções para os praticantes desse tipo turismo.

Delta das Américas – Paraíso ecológico onde é possível observar a natureza em toda sua exuberância. Em passeios de barco pelos rios e igarapés do rio Parnaíba, a oportunidade de estabelecer um contato direto com a rica fauna e flora da região, nadar em praias desertas e observar pássaros. Uma atração especial é a Ilha do Caju, um recanto com dunas, florestas e animais silvestres onde a natureza é carinhosamente preservada.

Lençóis Maranhenses – Viajar pelos Lençóis é estar em perfeita sintonia com a natureza. A região está praticamente intocada e nas áreas próximas a rios como o Preguiças, a flora e a fauna florescem com exuberância.

Chapada das Mesas – Cerrados, rios caudalosos, cachoeiras e trilhas fazem da Chapada das Mesas um paraíso para o turismo ecológico. O contato com a natureza se revela nas atividades mais simples, desde uma caminhada pelas trilhas até banhos em cachoeira como Pedra Caída.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI