Facebook Twitter Instagram

Editais de Fomento à Literatura e Artesanato da Lei Aldir Blanc tem resultados divulgados

Mais dois resultados de editais da Lei Aldir Blanc no Maranhão foram divulgados na noite desta terça-feira (17). Os inscritos nos editais de Fomento à Literatura e Ativos Culturais – Artesanato (este em parceria com a SETUR) já podem consultar as listas, disponíveis no site oficial da Secretaria de Estado da Cultura – SECMA (cultura.ma.gov.br/leialdirblancma).

Qualquer outra lista de propostas selecionadas que foram divulgadas antes da presente data e em outra plataforma não tem validade no processo de seleção. Ao todo, 3.320 artistas e fazedores de cultura do Maranhão aderiram a algum dos editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), e outros editais tem previsão de lançamento. A legislação aprovada em caráter emergencial no Congresso Nacional disponibilizou R$ 3 bilhões para aplicação nos Estados, Distrito Federal e municípios.

O prazo para que inabilitados nestes editais possam consultar pendências, submeter recursos e/ou atualizar documentação estarão abertos a partir da próxima sexta-feira(20). Basta acessar o site recurso.mapeamento.cultura.ma.gov.br e inserir o número da inscrição (consulte o passo a passo aqui).

O Governo do Maranhão recebeu R$ 61,3 milhões e repassou aos profissionais da cultura por meio de seis editais de fomento cultural (Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas, Fomento a Projetos Culturais, Fomento à Literatura, Aquisição de Ativos do Artesanato e Fomento a Projetos Audiovisuais) e via Renda Básica Emergencial da Cultura.

Confira AQUI os pré-selecionados do edital editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020) – Categoria Artesanato

Acesse aqui a íntegra da Lei.

Segue os links referentes ao Edital da Categoria Artesanato

EDITAL LAB 07.2020 – ARTESANATO

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450

São Luís - Maranhão

E-mail para contato:

ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido pela Sec. Adj. de Tecnologia da Informação - SEATI