Perguntas Frequentes

1- Quais as vantagens de fazer um curso EAD?

As grandes vantagens em se fazer um curso a Distância são: a flexibilidade de horários, permitindo que o aluno monte seu próprio horário de aulas e estudos; o aluno também vai economizar tempo e dinheiro não precisando se locomover até um local todos os dias para ter aula; e os nossos cursos por EAD são sempre gratuitos, por não demandarem tantos gastos para a Instituição o qual pertencem.

2- Qual a duração do curso?

Os cursos tem a mesma carga horaria 60 horas

3- Qual a idade mínima para fazer os cursos?

É importante consultar os pré-requisitos mínimos descritos em nosso edital.

4- Como funcionam as aulas?

As aulas são totalmente na modalidade EAD, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

5- Como faço para me inscrever?

As inscrições são realizadas pela internet, por meio deste site, basta clicar no botão INSCRIÇÃO do curso desejado e acompanhar a seleção.

6- Fiz a inscrição e não recebi a confirmação dentro do prazo informado. O que devo fazer?

Entre em contato pelo telefone (98) 98584 -9669. O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 18:00.

7- Como são  disponibilizados os materiais didáticos?

Todo o material didático é disponibilizado on-line. Por meio de recursos multimídia (podcasts, videoaulas, slides em formato PDF e outros).

8- Quando começam as aulas?

O início das aulas é divulgado no próprio edital no portal do EAD

9- Como e quando será feito o acesso ao ambiente virtual?

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é realizado por meio de um usuário e senha que será fornecido por e-mail após a SELEÇÃO do aluno. Após a etapa de inscrição e seleção, o candidato (a) aprovado receberá um e-mail oficial de aprovação.

10- Quando recebo o certificado do curso?

O processo de certificação se dará pelo registro do progresso do cursista, por meio de acesso a todos os materiais disponibilizados, bem como à resolução de atividades e a avaliação final.  O certificado será disponibilizado em link específico na página inicial do curso ao qual o aluno está matriculado no próprio AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

11- Após concluir a minha inscrição, qual o procedimento devo seguir?

Aguardar o processo seletivo, caso o aluno seja selecionado receberá um e-mail com usuário e senha.

12- Posso fazer mais de um curso ao mesmo tempo?

Não. O aluno só poderá fazer um curso por ciclo.

13- Esqueci minha senha, e agora?

Entre em contato pelo nosso telefone (98) 98584-9669. O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 18:00.

14- Não consigo ter acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, o que devo fazer?

Entre em contato pelo nosso telefone (98) 98584-9669. O atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 18:00.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI