Setur abre inscrições para o curso de Boas Práticas de Segurança no Turismo em Barreirinhas

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-Ma) abriu, nesta sexta-feira, 28, as inscrições para o primeiro módulo do curso de Boas Práticas de Segurança no Turismo, exclusivas para profissionais e empreendedores do trade turístico que atuam no município de Barreirinhas.

Com carga horária de 4 horas, o curso será ofertado apenas para profissionais, empreendedores e agentes que atuam na cadeia produtiva do turismo da região dos Lençóis Maranhenses como: motoristas de veículo 4×4, pilotos de lancha, guia de turismo, condutor de visitantes, operadores e instrutores de passeios em geral, além de proprietários e funcionários de agências de receptivo.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente, do dia 28 de maio a 6 de junho (8h às 12h e das 14h às 18h) e no dia 7 de junho, data de encerramento das inscrições, das 8h às 12h, diretamente na sede da Superintendência de Qualificação Profissional, que fica localizada na Rua Inácio Neves, 37, em Barreirinhas. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia de documento com foto, preencher e assinar a ficha de inscrição.

O curso será ministrado pela equipe técnica da Setur de forma presencial no município nos turnos matutino, no horário das 8h às 12h, e noturno, das 18h às 22h, e contará com a formação de sete turmas, sendo até 50 alunos por turma. Cada aluno só poderá se inscrever em apenas uma turma de acordo com a disponibilidade de vagas e sua opção de dia e horário de aplicação do curso. Ao final do curso serão entregues os certificados e camisas de proteção solar para os alunos.

A qualificação desses agentes turísticos faz parte do Projeto Turismo Seguro, que é coordenado pela Setur, e que tem o objetivo de qualificar, sensibilizar e elaborar planos de ações que promovam a segurança turística na região dos Lençóis Maranhenses.

“A Setur como agente de sensibilização irá atuar com o objetivo de qualificar de forma especifica os agentes atuantes do turismo no que diz respeito à segurança turística, pois entendemos que a segurança é um critério ativo importantíssimo de qualidade do destino”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

Além da oferta de cursos de qualificação, a Setur irá lançar um CheckList de Segurança no Turismo e um Guia de Bolso para turistas, empresas e profissionais ligados a atividade turística, com recomendações de práticas seguras para esse público. Será realizada também uma Blitz Turismo Seguro com objetivo de conscientizar os trabalhadores do setor turístico de Barreirinhas.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI