Setur apoia etapa maranhenses no Rally dos Sertões

No último final de semana (5 a 7/11) pilotos de todo o Brasil estiveram concluindo o total de 4.629 km de percurso do maior Rally das Américas, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) , estive dando apoio técnico ao Rally dos Sertões 2020. “Os Sertões 2020 saiu da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) dia 30 de outubro e chegou em Barreirinhas (MA) 07 de novembro, cruzando cinco Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA.

Na oportunidade o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior e o secretário adjunto de esportes, Neto Azevedo receberam um troféu de Reconhecimento pelo apoio dado pelo Governo do Maranhão.

A equipe da prova viajou com uma caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais. Essa caravana teve o objetivo de gerar um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.

Este ano, excepcionalmente, não houve chegada às cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechou em bolhas – locais isolados, afastados de adensamento. Esses locais foram mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só foram revelados aos competidores na véspera. Todos seguiram por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este foi ano levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil.

Este ano a ação social do Sertões esteve focada em dois pilares: a instalação de unidades de tele atendimento médico gratuito de qualidade e Aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões. O lado competitivo da prova foi adaptado e trouxe um protocolo de segurança especial com 10 medidas. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021 por conta da pandemia do covid-19.

        

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI