SETUR DIVULGA FINALISTAS DO PRÊMIO DO TURISMO DO MARANHÃO 2019

premio turismo maranhão

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) divulgou os 18 finalistas do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 nas categorias Bares e restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de turismo; Artesanato; Agências de viagem e Municípios. O objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas e práticas inovadoras e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.

O secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, explica que o prêmio busca reforçar o comprometimento pelo desenvolvimento do Turismo no estado. “Vivemos um momento único no turismo e estamos fechando o ano com muitas conquista. Continuamos investindo em qualificações e ações que tornem ainda melhor a experiência dos turistas que nos escolhem como destino. Por isso é tão importante reconhecer e premiar grandes exemplos a serem seguidos”, destaca o gestor da Setur.

A premiação está na primeira edição e tem abrangência em todo território maranhense. O Secretário de Turismo de Carolina, Leonardus Amorim Borges, que concorre em duas categorias, Selo de Produtos Artesanais e App Chapada das Mesas, afirma que a oportunidade contribui para o desenvolvimento do destino turístico.  “O Prêmio Estadual do Turismo é uma excelente iniciativa, pois além de reconhecer as melhores práticas do setor, também oportuniza a sua disseminação entre os demais destinos do Maranhão e por que não dizer do Brasil.  Estamos participando com 2 projetos de iniciativa da Prefeitura Municipal de Carolina através da equipe técnica da SETUR já é sem dúvida uma grande vitória para o destino e para todos que empreendem no setor”, afirma Leonardus.

Os candidatos habilitados, precisavam ter praticado ações relacionadas com atividades turísticas; implementadas no território maranhense há menos de 36 meses; ter o registro no CADASTUR, formalizado e atualizado, exceto a categoria “município”; apresentado comprovação de qualificação para os funcionários; estar com as certidões estaduais e municipais em dia, entre outras condições, de acordo com o Edital que regulamenta o certame.

Os vencedores serão premiados nos mês de dezembro em São Luís, e todos os finalistas receberam o selo ‘Prêmio do Turismo do Maranhão 2019’.

Os 18 vencedores serão premiados nos mês de dezembro em São Luís.

Confira a relação dos finalistas abaixo: Finalistas – Prêmio do Turismo

CATEGORIA FINALISTAS

Agências de Viagem – Gekos Receptivo Ltda.

Agências de Viagem – Taguatur Turismo e Eventos

Agências de Viagem – Torre da Lua Ecoturismo e Comércio Ltda.

Artesanato – Douglas de Jesus Castro Lopes

Artesanato – José Carlos Martins

Artesanato – Maria Aranisa de Oliveira

Bares e Restaurantes – Barraca Landruá Mariscos