Turismo de aventura

A natureza fez do Maranhão um excelente destino para o turismo de aventura. Duas regiões se destacam: a Chapada das Mesas, com suas cachoeiras, trilhas e rios, e os Lençóis Maranhenses com suas dunas, rios e mar.

Chapada das Mesas – Lugar sob medida para quem gosta de desafios. Sertões, florestas de buritizais e trilhas são um convite às caminhadas. E adeptos de esportes radicais, como o rapel (técnica de descer montanhas em cordas), encontram na região cenários muito especiais: são as cachoeiras, que circundam as cidades de Carolina e Riachão, com destaque para as do Cocal, com quedas d’água que vão de 15 a 86 metros de altura. Existem ainda áreas propícias para camping. De junho a novembro, na região, os rios estão menos caudalosos e mais propícios para banhos

Lençóis – Nos lençóis, as praias, as areias, lagoas e as águas do mar e do rio Preguiças se prestam para uma infinidade de esportes que vão desde as caminhadas até práticas mais sofisticadas, como esportes a vela, entre eles kite surf, wind skate, wind car e wind surf. A partir de São Luís os equipamentos são facilmente transportados de carro para Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis. O parque se apresenta ainda mais atraente a partir de junho, quando cessam as chuvas e a região fica repleta de lagoas.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI