Setur realiza visita técnica em atrativos turísticos complementares na Chapada das Mesas

 

Com o objetivo de promover oferta turística complementar na Chapada das Mesas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou visita técnica nos atrativos turísticos durante 1 semana nos atrativos turísticos da região. Desde o dia 5 de junho foram visitados os municípios de Tasso Fragoso, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina e Imperatriz.

A superintendente de Eventos, Promoção e Marketing da Setur, Cristiane Muller, explica como foi a semana de imersão no polo turístico maranhense e na construção conjunta de rotas integradas com o estado do Tocantins. “Estamos desenvolvendo uma nova fase do roteiro integrado Jalapão (TO) e Chapada das Mesas (MA) com visitas complementares e hierarquização da gama de ofertas de lazer na região”.

Foram visitados atrativos naturais como sitio arqueológico e passeio náutico (Tasso Fragoso), Cachoeiras do Castanhão, Esmeralda e Macapá (Fortaleza dos Nogueiras), Cachoeiras da Sacada e da Aldeia (Riachão), Cachoeira do Dodô, Mansinha, Mirante, Cachoeira Aldeia do Leão e ainda encontro das águas, Pedra encantada e giro da Chapada (Carolina); finalizando com city tour e passeio no rio Tocantis (Imperatriz) com mapeamento também de ofertas de alimentação, meios de hospedagem, entretenimento e pontos de apoio em Balsas.

Participaram também da expedição o secretario adjunto de turismo da SETUR, Hugo Paiva Veiga, o superintendente de turismo da Chapada das Mesas, Beto Kelnner e Isabella Regia e Cristiane Muller da superintendência de Promoção da SETUR.

Endereço

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR

Av. Dom Pedro II,
Pça da Mãe d'Água,
Nº. 32 - Centro
CEP: 65010-450
São Luís - Maranhão

E-mail para contato:
ascomseturma@gmail.com

Encontre no Mapa

Desenvolvido e hospedado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI